Você tem vasinhos no rosto? Saiba mais sobre esse problema

Os vasinhos no rosto são mais comuns do que se imagina. As chamadas “telangiectasias” aparecem como pequenas veias finas e, geralmente, se manifestam no nariz, ao redor dos lábios e olhos, e nas bochechas.


Em sua grande maioria, são decorrentes de predisposição genética, hábitos de vida, processo natural de envelhecimento, exposição solar, rosácea ou pós-procedimentos (peelings e preenchimento). Nos hábitos de vida, podemos listar exposição solar frequente, uso em excesso de ácidos e de produtos inflamatórios na face, além de falta de uso de filtro solar diariamente.


Inicialmente aparecem por uma vermelhidão na pele, associada a queimação, geralmente após bebidas quentes, comidas condimentadas ou problemas emocionais. Depois, podem evoluir para manifestação de vasinhos na face, que se iniciam na região central, bochechas e testa, além de lesões infecciosas mais graves e espessamento da pele.


Os vasinhos, também conhecidos como “aranhas vasculares”, aparecem na asa do nariz e bochechas, sem preferência por idade. Esses têm mais probabilidade de surgirem após o uso de ácidos, sol excessivo e rosácea. As veias azuladas ou esverdeadas, geralmente em têmporas, testa e nos olhos, são causadas pelo envelhecimento.


Cuidado ao fazer procedimentos estéticos

O uso indiscriminado de produtos agressivos à pele podem levar a processo inflamatório indesejado e piora dos vasinhos. Por isso, antes de usar qualquer produto e fazer procedimentos para tratar os vasinhos, vale consultar um profissional. O preenchimento com produtos definitivos pode criar uma reação de corpo estranho, levando a processos inflamatórios e piora da vascularização do local.


Tratamento


Conseguimos tratar vasinhos do rosto com laser, que é disparado na pele por meio de uma ponteira. Não é necessário inserir agulhas. A dor é reduzida com o auxílio de aparelho resfriador de pele. Durante o procedimento, o sangue presente no interior dos vasos absorve de forma seletiva a luz do laser, levando, então, ao fechamento das veias doentes e vasinhos.

Dra. Carolina Melo – Cirurgiã Vascular (CRM-DF 17114 / RQE 12652)

Compartilhe:

Posts Relacionados

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?