O que fazer com as varizes grossas?

Você tem veias azuladas, esverdeadas ou mais grossas?

As varizes grossas são de grande incômodo para muitas mulheres, pelos sintomas e desconforto estético que geram. E, na maioria das vezes, elas ficaram assim pelo decorrer do tempo, sem um tratamento adequado.

Geralmente, não damos atenção aos vasinhos fininhos que aparecem, porque, para muitas mulheres, só incomodam por razões estéticas. Porém, eles podem começar a acumular muito sangue e acabar danificando outras veias vizinhas que recebem o mesmo fluxo de sangue.

⚠️ Quanto mais sangue parado, mais inflamação!
⚠️ Quanto mais inflamação, mais sintomas!

Nessa fase, não é possível tratar as varizes somente com o laser ou aplicação de líquido esclerosante de glicose, sendo então necessária a utilização de espuma densa para o fechamento interno dessa veia doente ou de uma cirurgia.

A técnica endolaser – a qual realizamos, internamente, o fechamento da veia calibrosa por meio de um um fio de laser – tem um ótimo desempenho no tratamento de varizes mais profundas, como também nas mais superficiais. Além de prolongar os resultados a longo prazo.

Já a espuma densa é excelente para vasos de médio calibre e seu fechamento se dá com o passar dos dias, com a reação química do produto e do sangue.

Como cada paciente tem suas características pessoais, a espuma densa foi desenvolvida para diversas proporções a depender de cada tipo de vaso. Em alguns, a espuma pode ser mais densa e em outros, precisa ser mais “rala”, fina.

Lembre-se que somente um angiologista ou cirurgião vascular tem total competência para diagnosticar e indicar o melhor tratamento.

Dra. Carolina Melo
Cirurgiã Vascular (CRM-DF 17114 / RQE 12652)